
A partir da metade do mês, a estufa do Jardim Botânico de Curitiba terá a possibilidade de ser iluminada por milhares de combinações de cores diferentes. A prefeitura está instalando no local um novo sistema de luzes de led para aprimorar a composição do local à noite.
Datas comemorativas poderão inspirar espetáculos e embelezar um dos cartões postais mais conhecidos da cidade. A intenção é que até quem chegue à cidade de avião possa ser recepcionado pela nova iluminação da estufa.
Projetores especiais ao redor do local possibilitarão também uma nova experiência para quem visitar o parque durante a noite. Cenários como a simulação de neve e a "impressão" de estrelas nas paredes de vidro são outras possibilidades com a melhoria.
Outros pontos turísticos
O Parque da Imigração Japonesa faz parte dos planos de recomposição de luminárias do Departamento de Iluminação Pública de Curitiba. Na entrada será feita uma iluminação com a utilização de luzes claras sobre uma estrutura de bambu. Pistas de caminhada terão iluminação diferenciada, assim como o acesso ao centro de eventos e estacionamento.
Já no Bosque do Papa ,ocorre nas próximas semanas a finalização da revitalização da iluminação. Desde o primeiro semestre a prefeitura realiza intervenções no local com o objetivo de iluminar com mais intensidade as pistas de caminhada e as casas de estilo polonês existentes no local.



