Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
TRANSPORTE PÚBLICO

Nova rota de ônibus vai ligar Santa Felicidade ao Campina do Siqueira

Moradores da Vila São José, na CIC, também serão atendidos por uma nova linha de alimentadores

A Urbs anunciou nesta quinta-feira (23) alterações em duas linhas de alimentadores que circulam em Curitiba: Tuiuti/Barigui e Vila Marqueto. A primeira, que até então conectava o terminal Campina do Siqueira ao câmpus da Universidade Tuiuti, vai praticamente dobrar a distância percorrida, ligando agora o bairro Santa Felicidade ao Campina do Siqueira. A rota vai, inclusive, mudar de nome, passando a se chamar Terminal Santa Felicidade/Campina do Siqueira. Segundo a prefeitura, a linha deve atender cerca de 3 mil passageiros por dia. Mesmo com a mudança, que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (27), o câmpus da universidade continuará a ser atendido pela nova rota.

De acordo com a Urbs, o novo itinerário desobriga os passageiros a fazerem a integração na Estação Mercês, com o ligeirinho Inter 2, o que também deve ajudar a desafogar o tubo. Uma linha de reforço Tuiuti/Barigui, no entanto, deve ser mantida nos horários de entrada e saída da universidade.

Segundo a prefeitura, o trajeto do ônibus será feito a partir do Terminal do Santa Felicidade, passando pelas ruas Via Veneto, Nicolau José Gravina, Francisco Basseti Junior, Laudislau Kula e pela BR-277. Adequações viárias ao longo desse trecho, como a implantação de semáforos, foram feitas para permitir o melhor deslocamento do alimentador.

CIC

A outra linha que também foi espichada é a Vila Marqueto, que antes passava ao lado da Vila São José, na Cidade Industrial de Curitiba. Agora, o ônibus vai circular na comunidade. Com a recente desintegração tarifária entre as linhas urbanas e metropolitanas, o objetivo da Urbs é fornecer uma opção de transporte para os moradores da região, que atualmente são atendidos apenas por linhas administradas pela Comec.

A vantagem desta nova opção, segundo a prefeitura, é que a comunidade poderá utilizar o cartão-transporte da Urbs, pagando R$ 3,15 nessa modalidade, ante os R$ 3,30 cobrados no cartão-transporte das linhas metropolitanas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.