• Carregando...

A Rua Imaculada Conceição, no bairro Prado Velho, em Curitiba, que terminava na Rua Pedro Toledo, ganhou mais 700 metros e agora cruza a antiga BR-476 (futura Linha Verde). O prolongamento da rua será liberado para o trânsito de veículos na quinta-feira (4).

Com a liberação do novo trecho, serão iniciadas obras na Avenida Salgado Filho, que terá bloqueio total de trânsito no trecho entre as ruas Pedro de Toledo e Thomas Edison, nas proximidades do campus da Pontificio Universidade Católica do Paraná (PUCPR) no Prado Velho. As obras devem durar um mês e o trânsito será desviado para a Imaculada Conceição.

A Salgado Filho terá o pavimento recuperado e receberá obras de melhorias na rede de drenagem e nas calçadas. O chamado binário PUC fará a ligação entre os bairros Prado Velho e Guabirotuba e Uberaba. Quando a obra estiver concluída, Rua Imaculada Conceição terá tráfego no sentido Guabirotuba – Prado Velho e a Avenida Salgado Filho terá trânsito na direção contrária.

Para fazer a transposição da antiga rodovia também está sendo construída uma nova ponte sobre o rio Belém. Ela terá 40 metros de comprimento, seis metros de altura e 18 metros de largura, comportando quatro pistas para tráfego de veículos e mais uma faixa de passeio para acesso de pedestres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]