
Estreia neste final de semana em Maringá o quarto longa-metragem da franquia Atividade Paranormal, que mantém a mesma fórmula dos outros filmes, contando a história por meio de vídeos amadores.
A história começa com a cena final do segundo filme, quando Katie mata sua irmã e seu cunhado, além de sequestrar o sobrinho Hunter. Cinco anos depois, o filme apresenta a família da adolescente Alice, que, agora fazer filmes caseiros.
A calmaria é interrompida quando Robbie, um estranho garoto se muda para a vizinhança com sua mãe. Pouco depois, a mãe adoece, e o garoto vai passar alguns dias na casa da vizinha Alice. Coisas estranhas, como objetos que se movem, passam a ocorrer no imóvel.
Atividade Paranormal 4 (Paranormal Activity 4) é dirigida por Henry Joost e Ariel Schulman. No elenco estão os atores Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively e Brady Allen, entre outros.
Um Outro Olhar
Neste sábado (20), o projeto Um Outro Olhar exibe o documentário A Caverna dos Sonhos Esquecidos, do diretor alemão Werner Herzog. O filme mostra a Caverna de Chauvet, no sul da França. Em 1994, pesquisadores descobriram que o local abriga o mais antigo e importante conjunto de arte pré-histórica que se tem notícia, datado de até 32 mil anos.
Gravado em 2010, o premiado filme dá prosseguimento a uma espécie de projeto documental de Herzog de investigar os caminhos do homem no mundo. O documentário será exibido no Auditório Hélio Moreira, às 20 horas. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita.



