Nove pessoas foram presas em uma operação contra tráfico interestadual de cocaína na manhã desta quarta-feira (21). As investigações foram feitas pela Polícia Federal de Curitiba, mas os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Rondônia e São Paulo. Sete pessoas foram detidas em Rondônia e duas em São Paulo durante a "Operação Pinheiro do Paraná".
De acordo com a Polícia Federal, os presos são fornecedores de cocaína para traficantes que agem nas regiões Sul e Sudeste. A droga era transportada do Norte para o Sul e Sudeste do país escondida em caminhões.
Dez mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nesta quarta em Rondônia. Não há nenhum mandado para ser cumprido no Paraná.
As investigações tiveram início em julho de 2011. Nesse período, 110 quilos de cocaína foram apreendidos e duas pessoas foram presas.
Operação Empório
A Polícia Federal informou que a ação desta quarta-feira é o desdobramento de "Operação Empório", que foi desencadeada em janeiro de 2011. Naquela ação, 11 pessoas foram presas -- oito no Paraná, duas em Minas Gerais e uma Santa Catarina. Os integrantes daquela quadrilha eram especializados em enviar drogas e armas para Santa Catarina e Minas Gerais.
As pessoas presas em Rondônia e São Paulo nesta quarta-feira forneciam drogas para várias quadrilhas, entre elas aquela da qual faziam parte os detidos na "Operação Empório".



