• Carregando...

Três cidades da Região Serrana, no Rio, apresentam números preocupantes de casos de dengue: Cordeiro, Cantagalo e Macuco. Em Cordeiro, por exemplo, já foi registrado este ano quase o dobro do número de casos suspeitos de todo o ano de 2009.

O combate à dengue está sendo feito em pleno inverno, já que o município de pouco mais de 20 mil habitantes registrou nos primeiros seis meses deste ano 73 casos suspeitos da doença, 33 a mais que em todo o ano passado.

Até este mês, 15 casos foram confirmados através de exames, o que fez com que o trabalho de combate ao mosquito fosse intensificado. Dez equipes de agentes de endemia trabalham espalhados pela cidade.

Mais de 20% dos casos notificados em Cordeiro foram no bairro Jardim de Alah. Por cauda disso, as visitas dos agentes passaram a ser feitas a cada 45 dias. Antes, esse trabalho era feito a cada dois meses.

A situação se repete em outros dois municípios da região. Em Cantagalo já foram 142 casos suspeitos da doença contra 29 casos em todo o ano passado. Em Macuco são 26 notificações este ano e apenas três em 2009.

A preocupação é com o aumento no número de casos da doença durante o verão. A Secretaria de Saúde de Cantagalo informou que o combate à dengue é feito com visitas às casas e com inseticidas. A Secretaria de Saúde de Macuco informou que os agentes também fazem visitas e palestras educativas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]