Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estatística

Número de latrocínios sobe 81,8% na cidade de SP, no 1º trimestre

Além disso, os homicídios avançaram 18%, passando de 258 ocorrências nos três primeiros meses de 2012 para 305 neste ano

A violência está crescendo na capital paulista. Dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) divulgados na manhã desta quinta-feira, 25, mostram que os latrocínios - roubos seguidos de assassinato - quase dobraram na cidade, subindo de 22 casos no primeiro trimestre do ano passado para 40 no mesmo período de 2013, um aumento de 81,8%. Além disso, os homicídios avançaram 18%, passando de 258 ocorrências nos três primeiros meses de 2012 para 305 neste ano.

Outra má notícia para a cidade de São Paulo é que os estupros seguem igualmente em tendência de alta: nos três meses iniciais deste ano, foram registrados 26% mais casos deste crime (867, no total) do que entre janeiro e março do ano passado, quando as notificações chegaram a 688.

Roubos

As estatísticas trimestrais da SSP indicam que, no mesmo período as ocorrências de roubos na cidade se elevaram de 27.570 para 28.123, uma variação positiva de 2%. Também aumentaram os roubos de veículos entre os três meses iniciais de 2012 e 2013, crescendo 3,5%, de 11.309 casos para 11.711. Variação semelhante ocorreu com os furtos de veículos na capital, que se elevaram de 11.170 para 11.543 no trimestre, ou seja, alta de 3%.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.