• Carregando...
O vice-presidente do Grupo Battistella, Marcos Andreetto Perillo (ao centro), recebeu na noite de quinta-feira, durante jantar no Castelo do Batel, o troféu Equilibrista 2012, concedido há 27 anos pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (Ibef-PR). Também na foto, o presidente do órgão, Luiz Antonio Cavet (à dir.), o vice, Clécio Chiamulera, e a diretora executiva e organizadora do evento, Adriana Pompermaier | Marcos Borges/GKG Fotografias
O vice-presidente do Grupo Battistella, Marcos Andreetto Perillo (ao centro), recebeu na noite de quinta-feira, durante jantar no Castelo do Batel, o troféu Equilibrista 2012, concedido há 27 anos pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (Ibef-PR). Também na foto, o presidente do órgão, Luiz Antonio Cavet (à dir.), o vice, Clécio Chiamulera, e a diretora executiva e organizadora do evento, Adriana Pompermaier| Foto: Marcos Borges/GKG Fotografias
  • O escritor moçambicano Mia Couto (ao centro) com o ex-deputado Marcelo Almeida (à dir.), idealizador do programa Conversa Entre Amigos, de incentivo à leitura, e o mediador Miguel Sanches Neto (à esq.). Mia participou da última edição do ano do programa, na noite de quinta-feira, no Teatro Paulo Autran, no Shopping Novo Batel

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet, e sua mulher, Marcia Oleskovicz, embarcam na terça-feira que vem para o arquipélago de Fernando de Noronha, no litoral de Pernambuco. O casal ficará hospedado durante quatro dias na casa de um amigo pernambucano de Fruet. Depois, os dois vão ao Recife para mais três dias de descanso, a convite do mesmo amigo. Gustavo e Marcia voltam a Curitiba dia 20.

Prost

O tradicional bar e restaurante Schwarzwald, no Largo da Ordem, mais conhecido como Bar do Alemão, está sendo ampliado. A casa, comandada há 33 anos pelo restaurater Andersen Prado (também dono da Trattoria Boulevard), vai ganhar um anexo, que eleverá sua capacidade dos atuais 400 lugares para 1,1 mil pessoas. Ele alugou a Casa Vermelha, antiga loja de ferragens da cidade, onde pretende abrir um salão com decoração típica inspirada na cervejaria Hofbräuhaus, de Munique, inaugurada em 1.500.

A abertura está prevista para meados de dezembro. Com direito a banda alemã nos fins de semana, o anexo também funcionará como local de eventos.

Operação pró-Kukina

Além do novo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sérgio Luiz Kukina, o presidente daquela corte, Felix Fischer, também tem fortes ligações com o Paraná. Nos bastidores, além do óbvio empurrão da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o presidente da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Agide Meneguette, buscou apoio a Kukina em razão das ligações que tem exatamente no gabinete do presidente do STJ.

Outro articulador foi o ex-ministro Euclides Scalco, amigo do peito de Fischer.

A glória começa aos 40

Depois da derrota na eleição de Curitiba, na qual apoiou Ratinho Jr., o deputado federal Fernando Francischini agora tem motivos para comemorar. Ele foi escolhido por votação dos 165 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como destaque no quesito "Combate ao crime organizado" do Prêmio Congresso em Foco. Também foi o mais votado pelos internautas de todo o país como Parlamentar de Futuro entre todos os deputados e senadores com menos de 45 anos. Ele tem 42.

Delegado de carreira da Polícia Federal, Francischini trocou recentemente o PSDB pelo PEN (Partido Ecológico Nacional).

Mia, para o mundo

O que muita gente que compareceu ao encontro com o escritor Mia Couto não sabia é que seu nome de batismo é António Emílio Leite Couto. Com 57 anos de idade, ele nasceu na cidade de Beira, em Moçambique, e é biólogo de formação acadêmica. Mia veio ao Brasil para o lançamento do seu  mais recente livro, A confissão da leoa, editado pela Companhia das Letras, e a Curitiba a convite do ex-deputado Marcelo Almeida para debater o livro Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]