• Carregando...
Vestidos de mulher, foliões do Baile das Escandalosas brincaram com o público em Antonina | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Vestidos de mulher, foliões do Baile das Escandalosas brincaram com o público em Antonina| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Quem se lembra daquela figura típica dos carnavais, que de dia é Maria e de noite é João? Pois na noite de segunda-feira (16) foi a vez dos Joões virarem Marias e invadirem a Avenida do Samba, em Antonina, purpurinados da cabeça aos pés. Trata-se do Baile das Escandalosas, evento carnavalesco tão tradicional quanto o desfile das Escolas de Samba, mas muito mais irreverente.

De enfermeiras a coelhinhas da Playboy, de líderes de torcida a blogueira fitness, era possível encontrar quase todos os tipos de mulheres escandalosas na Avenida do Samba. Nessa edição, cerca de sete mil pessoas estiveram em Antonina para brincar o carnaval, entre elas centenas de homens usando minissaias, vestidos e sutiãs. No Concurso das Escandalosas competiram cerca de 60 concorrentes, com direito a superproduções, como o grupo de cerca de 50 enfermeiras que se apresentou em duas pequenas ambulâncias.

No meio de tanta produção, destacava-se a famosa Noiva escandalosa. Há dez anos, buquê de rosas em mãos e coroa enfeitando a cabeleira loura, Odorico Marquezine, 46 anos, vem "procurar marido" em Antonina, trajando um vestido de noiva vintage. Dessa vez, veio acompanhado de duas madrinhas. Mas noivo que é bom, nada.

Marquezine é conhecido de longa data dos antoninenses. De Curitiba, ele vem brincar o carnaval em Antonina há cerca de 30 anos, sempre vestido de mulher. Decidiu tentar casar quando se deparou, por acaso, com o vestido dando sopa em um bazar de caridade. A maquiagem e o cabelo ficam sob responsabilidade de uma afilhada; a esposa, Jaqueline, faz as vezes de "mãe da noiva."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]