Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

O grito das Mercês

 | Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo
(Foto: Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo)
 |

1 de 1

Quinze ruas e cruzamentos do bairro Mercês, em Curitiba, ganharam faixas cobrando mais segurança. A iniciativa é da Associação de Moradores e Empresários (Amoem). Em sua página no Facebook, os responsáveis pela entidade explicam que ela foi criada há quase um ano, fez reuniões com a cúpula da segurança pública, ouviu várias promessas, mas até agora nada mudou na região.

Pisando em ovos

As calçadas nos bairros da cidade continuam sendo um desafio para os administradores da capital. Assim, até parece que só existe eleitor-motorista. E o eleitor-pedestre?

De cara nova

Será apresentado na segunda-feira o projeto de revitalização da Biblioteca Pública do Paraná. Entre as mudanças previstas estão o fechamento das laterais do prédio, a troca do mobiliário e a criação de um café.

Melhor amigo

Um menino de 4 anos, que havia sumido numa mata em Carambeí, nos Campos Gerais, só foi localizado com a ajuda do cachorro da família. Os bombeiros foram acionados, mas não conseguiram localizar o garoto, que saiu de casa com o cão. Com a movimentação, o cachorro começou a latir, levando os bombeiros até a criança.

Recorde inusitado

A comerciante Simone Aguiar, da cidade de Tubarão (SC), conquistou um recorde inusitado no RankBrasil 2012 – o "Fruto com maior durabilidade depois de colhido". Ela produziu tomates que demoram meses para apodrecer. O último, colhido em 29 de novembro passado, ainda está intacto.

Dinheiro alheio

Um estudo da União Brasileira de Feiras e Eventos mostra que o turista de negócios gasta diariamente, em Curitiba, 240 dólares, enquanto que as despesas do turista de lazer representam 30% desse valor. A explicação está no fato de que as despesas são pagas por empresas a executivos que se hospedam em hotéis mais caros e jantam em restaurantes mais finos.

Mário do Pinho

Estão se tornando comuns os casos de maridos que apanham da mulher e invocam a Lei Maria da Penha. E já teve juiz que acatou o argumento de igualdade de direitos. Vendo relatos desse tipo na internet, leitor da coluna pergunta se já não está na hora de se criar uma versão masculina da lei – a Mário do Pinho, brinca.

Programa para o feriado

Quem tem filho pequeno pode aproveitar o feriado para ir à exposição Era T-Rex, no Shopping Estação, em Curitiba. São 20 réplicas eletronicamente animadas de dinossauros em tamanho real, filme 5 D e uma brincadeira (a busca a réplicas de fósseis). Informações: (41) 3094-5300.

Golpe do agente

Um falso agente da Vigilância Sanitária está cobrança taxas de comerciantes de Curitiba para "aliviar" na fiscalização. Quem aceita a proposta, além de morrer com R$ 50, continua sujeito à fiscalização. O alerta é da Secretaria Municipal de Saúde. Denúncias devem ser feitas pelo telefone 156.

* * * * *

"Adoro o trabalho. Sou capaz de ficar horas simplesmente olhando para ele."

(Robert Benchley, jornalista e humorista norte-americano)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.