A interrupção de obras de canalização de um córrego, no Guaraituba, em Colombo, região metropolitana, está causando preocupação de moradores e ameaçando residências da Rua Astorga. Com a suspensão dos trabalhos, as ruas ficaram tomados pelo barro e a erosão ameaça casas e provoca rachaduras nos imóveis.
Imagens do telejornal ParanáTV, da RPC-TV, mostram que as escavações para a colocação de caixas de concreto no córrego viraram erosões, que avançam em direção das residências. Uma das casas perdeu parte do terreno e está a cerca de um metro do barranco. Outros moradores apontam que as rachaduras estão danificando as paredes. Outro problema exibido pela reportagem é as condições da rua, que está intransitável.
Orçadas em mais de R$ 7 milhões, as obras foram interrompidas com 90% do trabalho ainda por fazer. Os serviços foram suspensos pela Construtora Termaq, de São Paulo, porque a Caixa Econômica Federal não repassou os pagamentos, previstos pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Um empreiteiro de Colombo, contratado pela construtora, está há três meses sem receber. A Caixa informou que não efetuou os repasses porque a Termaq não apresentou a documentação exigida.



