Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campo Mourão

Obra pode ter sido licitada depois de pronta

Vereador denuncia prefeito ao MP por licitação irregular

A prefeitura de Campo Mourão, na região Centro-Oeste do estado, está sendo denunciada por licitar uma obra em uma escola municipal que estava praticamente pronta. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público pelo vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PTB).

Segundo o vereador, a licitação para reforma da Escola Municipal Mário Miranda Quintana, no valor de R$ 24,2 mil, teria sido realizada depois de obra estar praticamente concluída. "O julgamento das propostas ocorreu no dia 4 de maio e o resultado da licitação foi publicado no Órgão Oficial do dia 11, mas a obra iniciou em 24 de março", diz.

Bernando acusa que a empresa que venceu a licitação é a mesma que executou a reforma com antecedência. "A licitação foi montada para favorecer a empresa e com isso houve fraude no processo, além de prejuízo ao erário ao fazer a obra antes da licitação".

Além de denunciar o prefeito por improbidade administrativa ao Ministério Público, o vereador deve levar o caso à Câmara com pedido de cassação do mandato de Nelson Tureck (PMDB). "O prefeito praticou um ato de improbidade administrativa e com isso pode perder o mandato, ficar afastado de cinco a oito anos da vida pública além de pagar multas", diz Bernardo.

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.