Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
moradia

Obras da Olimpíada do Rio obrigam moradores a deixar vila; assista

Moradores da Vila Autódromo, na Barra da Tijuca, protestam contra a desocupação | YASUYOSHI CHIBA/AFP
Moradores da Vila Autódromo, na Barra da Tijuca, protestam contra a desocupação (Foto: YASUYOSHI CHIBA/AFP)

Moradores da Vila Autódromo, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, estão tendo seus imóveis demolidos por conta de uma reformulação na área, visando aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados na cidade. A maioria dos moradores aceitou ser reassentada, mas algumas famílias ainda se recusam a sair.

Justiça suspende autorização para demolir casa

O Núcleo de Terras e Habitação (Nuth) da Defensoria Pública suspendeu na quarta-feira (24) o cumprimento do mandado de imissão na posse de uma casa na Vila Autódromo. A desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves deferiu o recurso da Defensoria para impedir a demolição da casa da moradora Maria da Penha Macena.

Durante toda a quarta-feira, o coordenador do Nuth, defensor público João Helvécio de Carvalho, esteve na Vila Autódromo, onde acompanhou a demolição do prédio da Associação de Moradores e Pescadores local, conforme determinou a Justiça.

O drama dos moradores da Vila Autódromo, no Rio

Máquinas estão demolindo os imóveis da localidade. A área passa por uma reformulação por causa dos Jogos Olímpicos. A maioria dos moradores aceitou ser reassentada, mas algumas famílias ainda se recusam a sair.

+ VÍDEOS

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.