• Carregando...
Após as obras, não será mais permitido os motoristas virarem à esquerda da Sete de Setembro para a Mariano Torres | Reprodução/Google Maps
Após as obras, não será mais permitido os motoristas virarem à esquerda da Sete de Setembro para a Mariano Torres| Foto: Reprodução/Google Maps

O cruzamento da Rua Mariano Torres com as avenidas Sete de Setembro e Presidente Affonso Camargo, na região central de Curitiba, um dos mais movimentados e perigosos da cidade, vai passar por alterações a partir de segunda-feira (20). Obras de adequação das ruas vão bloquear parcialmente o trânsito na Mariano Torres, a partir das 9 horas da manhã. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) vão estar no local orientando os motoristas.

A previsão é que as obras terminem até o fim do mês de julho. Os motoristas vão ter que redobrar a atenção na região. Além da nova sinalização, tanto de placas quanto de pintura no asfalto, o canteiro central, que separa as pistas da Mariano Torres na confluência com a Affonso Camargo, será retirado do local.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, no mês de agosto, quando as obras forem concluídas, será proibido virar à esquerda da Sete de Setembro para a Mariano Torres. A medida é para aumentar a segurança a motoristas e pedestres e melhorar a fluidez do tráfego.

Neste ponto a Sete de Setembro é de mão dupla e a conversão perigosa é permitida à esquerda. Com a retirada do canteiro central da Mariano Torres, os motoristas que seguirem pela Affonso Camargo terão acesso às pistas da esquerda da Mariano. Atualmente, este acesso só é possível para quem entra na Mariano Torres pelo final da Avenida Silva Jardim.

Perigo

A região do cruzamento da Sete de Setembro e da Affonso Camargo com a Mariano Torres foi a que mais registrou acidentes em 2009. Entre janeiro e maio aconteceram 13 acidentes no local, a maioria provocada por avanço de sinal vermelho.

Mudanças

Com o término das obras, o motorista que estiver na Sete de Setembro não poderá mais entrar à esquerda na Mariano Torres. Para isso terá que seguir em frente por mais uma quadra entrando à direita na Francisco Torres e em seguida à direita na Affonso Camargo, tendo acesso então a Mariano Torres.

A alteração do trânsito obrigará também uma mudança no trajeto dos ônibus da linha Aeroporto, que continuarão fazendo as mesmas paradas. Hoje, os ônibus que estão na Sete de Setembro entram à esquerda na Mariano Torres seguindo em direção às estações próximas ao Círculo Militar, por exemplo. Como os demais veículos, os ônibus terão que seguir na Sete de Setembro até a Francisco Torres, entrando em seguida na Affonso Camargo para então chegar a Mariano Torres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]