• Carregando...

Confira as ruas que serão bloqueadas a partir deste sábado (11) em Curitiba

As obras de implantação da Linha Verde que acontecem no Centro de Curitiba vão exigir algumas mudanças de trânsito no entorno da Rua Lourenço Pinto a partir deste sábado (11). De acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba (Urbs), as alterações são necessárias para obras de concretagem do pavimento da rua, por onde a nova linha Pinheirinho/Centro deve passar.

A partir das 10h de sábado (11), o trânsito da Avenida Visconde de Guarapuava, no cruzamento com a Rua Lourenço Pinto será bloqueado. Nos primeiros cinco dias, será fechada a pista da direita e nos dias seguintes, a da esquerda.

No cruzamento com a Rua André de Barros, o mesmo trabalho começará na segunda-feira (13), também a partir das 10h. A conversão à Lourenço Pinto terá bloqueio total nos dois cruzamentos, com acesso permitido apenas aos moradores e comerciantes locais.

Será proibido estacionar nas laterais da Visconde de Guarapuava aos sábados antes das 14h. Segundo a Diretran, as placas informativas já foram alteradas e os motoristas devem prestar atenção à sinalização antes de deixar o carro na rua.

Av. Sete de Setembro

Também haverá bloqueio na Avenida Sete de Setembro a partir do sábado (11). A pista dos carros que seguem em direção à rodoviária, na quadra em frente à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), será totalmente bloqueada. Isso porque os biarticulados da linha Boqueirão que estão circulando pela canaleta precisarão entrar na Avenida Marechal Floriano Peixoto para passar na estação-tubo Cefet, atravessando a pista da Sete de Setembro.

Na quarta-feira (15), também será bloqueada a pista dos carros no sentido contrário da Sete de Setembro, apenas na quadra em frente à Praça Eufrásio Correia. Os motoristas que seguem neste sentido terão a opção de, antes do bloqueio, entrar à direita na Rua Barão do Rio Branco, que passará a ter mão-dupla entre a Sete de Setembro e a Visconde de Guarapuava, na quadra em frente à Câmara Municipal, durante o período das obras.

Barão do Rio Branco

Também no dia 15, no trecho da Barão do Rio Branco entre as ruas Visconde de Guarapuava e André de Barros, o tráfego será invertido, com circulação exclusiva em direção ao Centro. Dessa forma, a Barão do Rio Branco passará a ser uma nova alternativa de acesso à região central desde a Sete de Setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]