A linha de ônibus Ganchinho, que passa pela ponte da Estrada do Ganchinho, no bairro Umbará, em Curitiba, teve a rota desviada por causa das obras no local. A mudança ocorre por causa de uma cratera aberta na cabeceira do viaduto sobre a linha férrea. Equipes da Prefeitura fazem reparos no viaduto e remoção de lama.
Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), o transporte, que liga o bairro ao Terminal do Pinheirinho, faz um desvio pela direita quando chega à Rua Eduardo Pinto da Rocha. O ônibus transita alguns metros pela BR-116, segue pelas ruas na Maria Foggiatto, Odinir Polydoro, Radialista Souza Morno, Esperança, Nova Aurora, retorna à BR-116 e depois volta para a Estrada do Ganchinho. A ida e volta do trajeto são feitas pelo mesmo caminho.
A cratera na ponte surgiu com as fortes chuvas que atingiram a cidade entre a última sexta-feira (29) e a segunda-feira (1). A previsão da Prefeitura é que as obras sejam concluídas em 30 dias. Depois desse prazo, a pista do viaduto será refeita. A Prefeitura não informou em quanto tempo a pista ficará pronta.



