As obras da Linha Verde Norte, em Curitiba, começam na próxima semana, segundo informações da Prefeitura. O prefeito Luciano Ducci assinou contrato com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) nesta terça-feira (19) em Paris. O contrato prevê investimento de R$ 166,2 milhões da Agência.
No contrato com a empresa francesa, o valor representa 50% do custo das obras da rodovia. O restante fica por conta da prefeitura.
Segundo a Prefeitura, os recursos da AFD serão destinados para construções na Linha Verde Norte. O valor também financiará a implantação de parques na bacia do Rio Barigüi, despoluição de rios, estudos e pesquisas ambientais e projetos de habitação.
Os trabalhos em toda a Linha Verde Norte vão passar por 11 bairros de Curitiba e incluem o trecho da rodovia que vai do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Jardim Botânico, até o bairro do Atuba. A primeira etapa, que começa na próxima semana, inclui um trecho de 2,3 quilômetros e vai até o viaduto da BR-476 sobre a rua Vitor Ferreira do Amaral.
Na próxima semana, as primeiras obras vão envolver a construção de duas trincheiras sob a BR-476, nas ruas Roberto Cichon e Governador Agamenon Magalhães, no Jardim Botânico. Obras de pavimentação nas marginais também serão executadas.



