Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Revitalização

Obras voltam à Marechal Floriano

Saiba sobre a continuidade da revitalização da Avenida Marechal Floriano |
Saiba sobre a continuidade da revitalização da Avenida Marechal Floriano (Foto: )

Começaram ontem as obras de implantação da primeira ciclofaixa de Curitiba e da revitalização da avenida Marechal Floriano Peixoto, entre a Linha Verde e a avenida Waldemar Loureiro de Campos, no bairro Boqueirão. Segundo a prefeitura, serão recuperados 3,8 km de asfalto em seis pistas nos dois sentidos de circulação de veículos. Também haverá mudança na área de estacionamento e revitalização das calçadas. Serão investidos R$ 5,5 milhões, a maior parte (R$ 4,2 milhões) na melhoria das calçadas e do asfalto e na implantação das ciclofaixas. O restante será gasto para implantar um nova iluminação pública no trecho. O trabalho deverá ser concluído em outubro.

O engenheiro da prefeitura Mário Márcio Ferreira diz que a rua não será totalmente bloqueada. Segundo a Diretran, cerca de 12 mil veículos circulam por dia na avenida e os bloqueios, apenas em uma faixa, serão sinalizados.

A retirada das calçadas ao lado da caneleta do biarticulado, na altura da rua Cleto da Silva, perto da Passarela do Hauer, começa amanhã. Depois das obras, o estacionamento mudará para o lado direito da avenida. Hoje, os motoristas podem parar à esquerda. Com isso, a Marechal Floriano perderá uma das faixas de circulação, ficando com duas pistas em cada sentido. As calçadas terão blocos de concretos, conhecidos como paver, nas cores cinza e preto, e o piso deverá ser antiderrapante, com guias rebaixadas para pessoas com deficiência e idosos.

A primeira fase das obras de melhoria na Marechal Floriano começou em 2008. A segunda etapa começou nessa semana. O terceiro e último trecho, até a divisa com São José dos Pinhais, deve entrar em obras no segundo semestre deste ano dentro do PAC da Mobilidade, do governo federal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.