• Carregando...

Oito novos casos da gripe A H1N1 foram confirmados no Paraná, nesta segunda-feira (13), pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). De acordo com o 35º Boletim Epidemiológico, cinco casos são da região de Curitiba, dois foram registrados na região de Cascavel e um em Foz do Iguaçu. O Paraná já tem 45 casos confirmados da nova gripe, segundo informações da Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo estadual.

Três dos cinco novos pacientes da capital foram contaminados em viagens ao exterior – dois na Argentina e o terceiro não se sabe se foi no Chile ou na Austrália. Os outros dois casos de Curitiba foram de pessoas que tiveram contato com estrangeiros que haviam estado na Argentina.

Os dois pacientes de Cascavel - um adulto e uma criança - tiveram contato com pessoas que estavam com a gripe suína. E a criança que contraiu a doença em Foz do Iguaçu também teve contato com estrangeiros.

Somando os novos casos, foram diagnosticados casos da gripe A H1N1 nas regiões de Curitiba (23), Ponta Grossa (8), Cascavel (5), Foz do Iguaçu (3), Londrina (1), Toledo (1), Pato Branco (1), Apucarana (1), Umuarama (1) e Maringá (1).

Outras 626 situações são suspeitas e 180 que foram descartadas. Os resultados dos exames da nova gripe podem demorar até dez dias, por causa da grande quantidade de exames.

As pessoas que retornaram de viagens ao exterior, ou tiveram contato com pessoas que viajaram, e tiverem sintomas como febre, tosse e dor no corpo - no prazo de dez dias – devem procurar um posto de saúde com urgência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]