Uma onça parda foi encontrada na manhã desta sexta-feira (9) dentro da unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colorado (na região Noroeste do estado). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Força Verde foram acionadas para retirar o felino, que estava em cima de uma árvore.
O animal foi encontrado por um aluno da instituição que foi até a mangueira colher uma fruta. Para imobilizar o animal, os policiais e bombeiros tiveram que disparar três dardos com sedativos. Desacordada, a onça caiu em uma rede armada pela equipe de resgate. O felino ficou por pelo menos sete horas sobre a árvore.
Mesmo com a área isolada, o trabalho foi acompanhado por dezenas de curiosos, já que a unidade da Apae funciona em uma região residencial de Colorado. O animal, um macho, tem cerca de dois anos e pesa 55 quilos.
Segundo o tenente Luiz Moreira , da Polícia Ambiental, a onça foi levada para a Estação Ecológica do Caiuá, em Diamante do Norte. Posteriormente, deve ser liberada em uma área de reserva ambiental.



