Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná

Onda de frio só perde força no começo da próxima semana

Em Cascavel, no Oeste, a sensação térmica foi de -12°C nesta sexta-feira (24)

A onda de frio que atinge todas as regiões do Paraná desde a quinta-feira (23) só deve dar trégua na próxima semana. De acordo com a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, até terça-feira (28) serão registras temperaturas baixas e há previsão de geadas na região Sul, Oeste e toda área central do estado. Nesta sexta-feira (24), fez -2,2°C em General Carneiro, no Sul do estado, temperatura mais baixa do inverno no Paraná, que começou em 21 de junho.

O frio é provocado por uma massa de ar que avança pela região Sul do país. Além de General Carneiro, as temperaturas mais baixas foram registradas em Palmas e Clevelândia, no Sul do estado, -2,1°C. O dia mais frio do ano continua sendo 3 de junho, quando os termômetros atingiram -5,4°C no município de Entre Rios do Oeste.

Em Curitiba, os termômetros caíram até 6,7°C nesta sexta-feira. Já os moradores de Foz do Iguaçu, no Oeste, enfrentaram o dia mais frio do ano na cidade. A mínima foi 1,2°C. Em Cascavel, no Oeste, o Simepar registrou temperatura mínima de 1,5°C. Ventos de 36 quilômetros por hora, no entanto, provocaram sensação térmica de -12°C. No fim de semana, as temperaturas serão ainda mais baixas. Em Curitiba, a mínima pode chegar a 3ºC no sábado e 5ºC no domingo, e há previsão de geada. "Como a massa de ar que predomina é seca, o sol aparece ao longo dia em quase todas as regiões", prevê a meteorologista Sheila Paz. Apenas entre a região metropolitana de Curitiba e o Litoral a nebulosidade segue mais concentrada, por conta da umidade do mar.

A partir de terça-feira (28), a instabilidade volta a predomina e há previsão de chuva fraca no Litoral, em Curitiba e em partes do Sul e da região central. As temperaturas variam entre 9°C e 16°C na capital. Em Foz do Iguaçu a mínima prevista é de 14°C e máxima de 23°C.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.