• Carregando...
 | Reprodução/PEA
| Foto: Reprodução/PEA

Pelas ruas, shoppings e até galerias comerciais de supermercados é difícil não se encantar com os filhotes de cachorro expostos nas vitrines dos pet shops. Muitas vezes, porém, os bastidores da criação dos bichinhos podem ser bastante cruéis, com donos que buscam apenas o lucro e não estão preocupados com o bem-estar dos animais.

Com o intuito de incentivar a adoção de cães abandonados e diminuir a compra e venda de cães oriundos de criadouros clandestinos, o Projeto Esperança Animal (PEA), de São Paulo, desenvolveu a campanha #nadafofo, lançada no último dia 30.

De acordo com a organização, apenas de criadouros clandestinos, cerca de cinco milhões de cães de raça são vendidos no mundo todos os anos. Em São Paulo, estado em que a ONG atua, são 500 mil animais comercializados - entre cachorros e gatos.

A ação, desenvolvida de forma voluntária pela agência de publicidade Leo Burnett Tailor Made, inclui um vídeo musical com bonecos articulados no lugar de cães de verdade e um hotsite, que buscam conscientizar o cidadão a respeito da realidade de muitos canis.

Uma versão em inglês, intitulada de “Ain’t cute”, também foi lançada.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]