Cerca de 2,3 mil residências do Centro de Curitiba ficaram sem luz por mais de uma hora no noite desta quarta-feira (4), por causa de um acidente. Por volta das 20h35, um ônibus bateu contra um poste de energia elétrica, no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Conselheiro Laurindo, interrompendo o fornecimento de energia elétrica.
Segundo o Batalhão de Polícia do Trânsito (BPTran), com a colisão, o poste chegou a cair sobre a via, mas ninguém ficou ferido. A polícia informou que o motorista do ônibus não aguardou o registro da ocorrência e, após o acidente, seguiu viagem com o veículo. Não há informações sobre a linha que o ônibus fazia.
Equipes da Companhia Elétrica do Paraná (Copel) foram acionadas e, por volta das 21h45, o fornecimento foi restabelecido em quase todas as residências afetadas. De acordo com a assessoria de imprensa da Copel, 127 casas da quadra onde o acidente aconteceu continuavam às escuras. A previsão era de que o abastecimento a esses consumidores fosse normalizado até as 23 horas. No poste danificado estava instalado um transformador e, por isso, um número significativo de residências ficou às escuras, incluindo a Rodoferroviária.
O cruzamento entre a Sete de Setembro e a Conselheiro Laurindo ficou bloqueado, tornando o trânsito complicado na região central. Agentes da Diretoria de Trânsito orientaram os motoristas no período mais crítico.



