Um ônibus que transportava trabalhadores rurais bateu em um poste e deixou 27 pessoas feridas, por volta das 6h30 desta quarta-feira (19), na vila rural do distrito de Alto Alegre, no Noroeste do Paraná. O ônibus transportava todos para o trabalho na plantação de cana de açúcar da Usina de Alto Alegre. As informações são da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
No início desta manhã, a PM e a PRE informaram que 22 dos 27 passageiros haviam se ferido. No início da tarde, porém, houve a confirmação de que todos os trabalhadores sofreram algum ferimento.
De acordo com informações repassadas à reportagem da Gazeta Maringá, dos 27 passageiros, cinco estavam em estado grave e dois em estado gravíssimo. A maioria foi encaminhada para o Hospital e Maternidade Santa Clara, em Colorado.
A PM informou que a diretoria da Usina Alto Alegre, onde as vítimas trabalham, foi para o Hospital Santa Clara, a fim de acompanhar o atendimento médico aos feridos no acidente.
Duas vítimas em estado gravíssimo seriam transferidas para o Hospital Metropolitano, em Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá (RMM). No entanto, o Metropolitano confirmou a chegada de apenas um paciente até as 10h30.
A outra pessoa que estava em estado gravíssimo era o condutor do ônibus. A PM, até o meio-dia, não tinha notícias sobre o paradeiro dele.
O ônibus estava com IPVA atrasado e, segundo a apuração inicial da PM, conduzia em alta velocidade. Na descida da estrada de terra, onde aconteceu o acidente, o veículo teria colidido com um poste, depois com uma árvore, que fica a beira do rio Águas das Pedras.



