• Carregando...

Ônibus da linha São Francisco é queimado em São José dos Pinhais

Um ônibus do transporte coletivo foi incendiado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 23h15 da segunda-feira (21). O atentado ocorreu na Rua Dr. Muricy, no bairro Costeira. O ônibus queimado era da linha São Francisco. Esse foi o segundo atentado a ônibus na cidade. O primeiro ocorreu em 6 de maio.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos se aproximaram do veículo e mandaram todos os ocupantes descerem. Eles jogaram gasolina no ônibus e atearam fogo. Não houve feridos.

Os criminosos deixaram um bilhete com o motorista, no qual constava a frase "Abaixo a repressão na Casa de Custódia", segundo a PM. A informação inicial do órgão era de que a mensagem era "Abaixo a repressão à carceragem".

Outro ônibus queimado em São José dos Pinhais

Esse foi o segundo ônibus incendiado em São José dos Pinhais nos últimos dois meses. O primeiro atentado ocorreu em 6 de maio. Um ônibus da linha Pedro Moro foi incendiado na Rua Silvio Pinto Ribeiro, logo após o ponto final, no bairro Quississana.

O motorista de ônibus, Ricardo Scamila, de 44 anos, teve cerca de 30% do seu corpo queimado por dois homens. Ele sofreu o atentado depois de tentar evitar o confronto de bandidos com o cobrador do ônibus. Esta versão foi apresentada a diretores da empresa Auto Viação São José pela própria vítima, no instante em que era socorrida, ainda consciente.

Ônibus queimados em Londrina e região

Além dos dois ataques na região de Curitiba, quatro atentados a ônibus foram registrados em Londrina, no Norte do Paraná, e região no mês de abril. Três dos quatro ônibus foram incendiados em Londrina, nos dias 8 e 9 de abril. De acordo com o inquérito policial, os atentados foram represálias de "amigos" de presos do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) que teriam direito à progressão para o regime semiaberto.

O quarto ônibus foi queimado em Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, em 28 de abril. O atentando teria ocorrido por causa da prisão de um traficante da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]