• Carregando...

Um ônibus do BRT Transcarioca e um táxi pegaram fogo após colidirem de frente, no fim da madrugada desta quinta-feira (20), na Avenida Brigadeiro Trompowski, em Ramos, na altura do Hospital Universitário do Fundão, no Rio de Janeiro. Segundo os bombeiros, não houve feridos.

O acidente aconteceu por volta das 5 horas. Três equipes dos bombeiros - Fundão, Ilha do Governador e Ramos - foram deslocadas para o local e levaram cerca de uma hora para controlar as chamas. Segundo a corporação, os dois veículos não levavam passageiros no momento do acidente. Os motoristas conseguiram sair dos carros antes de o fogo começar. Ninguém ficou ferido.

O táxi, que seguia no sentido Ilha do Governador, e o ônibus, que trafegava no sentido Maré, ficaram destruídos pelo fogo. Ainda não se sabe quem avançou o sinal de trânsito.

De acordo com o Centro de Operações Rio, os dois sentidos da Avenida Brigadeiro Trompowski já foram liberados. Durante o fechamento, os motoristas foram desviados para a Avenida Horácio de Macedo. A faixa exclusiva do BRT chegou a funcionar em sistema pare e siga e causou lentidão no local.

Esta não é a primeira vez que ocorre um ônibus do BRT se envolve em acidente no local. Em junho deste ano, onze pessoas ficaram feridas depois que uma Kombi avançou o sinal vermelho e bateu de frente com o coletivo. Todas as vítimas eram passageiras das Kombi. Na ocasião, o motorista do BRT contou que viu quando o condutor do transporte alternativo acelerou para atravessar as pistas antes de o sinal fechar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]