• Carregando...

Dos 21 feridos no desabamento de uma marquise da Universidade Estadual de Londrina (UEL) na tarde de domingo, 11 já receberam alta. Duas estudantes que continuam internadas estão em estado grave.

O Conselho Regional de Engenharia (CREA-PR) e o Departamento de Construções e Obras do Estado começaram a trabalhar na manhã desta segunda-feira, ao lado da Polícia Técnica, para determinar as causas do desabamento. As primeiras investigação apontam que pode ter havido um acúmulo de água, em virtude do grande volume de chuva dos últimos dias sobre a marquise.

O governo do Paraná cedeu ainda nesta segunda-feira um avião para levar o corpo do estudante da Universidade de São Paulo (USP), João César de Boscoli Rios, 21 anos, única vítima fatal até o momento, para Belo Horizonte (MG), onde será cremado. A UEL decretou três dias de luto.

Desabamento

Por volta das 17h de domingo, uma marquise do anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados(Cesa) desabou matando o estudante João César Eugênio de Boscoli Rios e ferindo outros 21. Na hora do acidente, mais de quatro mil estudantes estavam no local - sede do 16.º Congresso Brasileiro de Zoologia.

Veja abaixo a lista de estudantes que continuam internados:

Alberto Henrique de Carvalho (Curitiba), Carla Poleseli Bruneira (Ribeirão Preto), Claire Clara Borges Jézequel (Ribeirão Preto)Amanda Lucas Gimeno (Ribeirão Preto), Carolina Rettondini Laurini (Araraquara), Edson Santana da Silva (Funcionário da UEL)João Paulo Basso Alves (Bandeiras do Sul)Leandro de Oliveira Drummont (Belo Horizonte)Nicole Veiga Sydnei (Curitiba) Manoela Walkowiski Cardoso (Curitiba).

Veja na reportagem em vídeo uma simulação do acidente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]