Dez pessoas foram presas nesta quinta-feira no litoral norte do Rio Grande do Sul durante a Operação Quimera, desencadeada pela Brigada Militar (a polícia gaúcha) em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil.
A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas na região e desarticular uma quadrilha de traficantes que utilizava jovens dependentes químicos para vender drogas em festas raves no litoral norte. Até o momento foram presas sete pessoas por mandado de prisão e três em flagrante por posse de drogas e munições, na cidade de Osório.
A operação, que teve início em janeiro deste ano, já prendeu em flagrante outras sete pessoas por tráfico e uma por mandado de prisão preventiva. Foram apreendidos durante o ano cerca de dois quilos de cocaína, três quilos de crack, maconha, merla (um derivado da cocaína), uma pistola 380 e um revólver calibre 32.
Segundo a Brigada Militar, entre os membros da quadrilha está um detento da Penitenciária de Osório, que tinha determinado a execução de três pessoas na cidade, um homem e duas mulheres.
- Bope prende suspeito de cuidar das finanças do tráfico
- PM faz operação em favela em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio
- Quarto de hotel servia como ponto de venda de drogas no centro de Curitiba
- Quatro pessoas são presas em operação da PM em Almirante Tamandaré
- Dupla é detida com 18,5 quilos de crack na BR 101



