O traficante Diogo Feitosa, 28 anos, conhecido como DG, foi morto durante uma uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no Complexo da Maré, zona norte do Rio, na manhã deste sábado (6).
O objetivo da ação era capturá-lo. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Outro homem morreu e mais um ficou ferido. Nenhum dos dois foi identificado.
Após o tiroteio, o motorista de uma van foi abordado por traficantes, obrigado a carregar o corpo de DG e orientado a deixá-lo na porta do IML (Instituto Médico Legal). Durante o caminho, porém, o condutor da van abordou um carro do 4º BPM (São Cristóvão) e seguiu com os policiais para a Divisão de Homicídios.
Com o outro suspeito morto foi apreendida uma pistola calibre 9mm. O homem ferido foi deixado em uma kombi na entrada do Hospital Geral de Bonsucesso.
A operação foi desencadeada após denúncias de que grupos de traficantes estariam associados a roubos e desmanche de carros.
Em julho do ano passado, DG foi preso por policiais do 22º BPM (Maré) após sofrer um acidente de moto na rua Leopoldo Bulhões.
Com ferimentos leves, ele foi encaminhado para a 25ª DP (Engenho Novo), mas horas depois um grupo de traficantes do Complexo de Manguinhos invadiu a delegacia para resgatá-lo. Desde então, ele estava foragido. O caso foi registrado na Divisão de Homídios.



