Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fronteira

Operação em Santa Helena

A movimentação de quadrilhas no Lago de Itaipu espalhou a violência por praticamente todos os municípios lindeiros. A fragilidade da fiscalização e a existência de pelo menos 300 portos clandestinos ao longo do lago facilitam a ação do crime organizado.

Em Santa Helena, a 120 km de Foz, a Secretaria da Segurança Pública precisou fazer uma força-tarefa de urgência nesta semana para conter uma onda de assaltos. Somente este mês, segundo a PM, foram registrados cinco assaltos a residências. "O número é acima da média da região de Santa Helena", diz o comandante da PM local, tenente Renato Moreira.

Para coibir a criminalidade, o governo do estado reforçou a segurança com policiais das equipes do Rotam e Choque, de Guarapuava. Desde quinta-feira, cerca de 20 policiais fazem blitze e arrastões no município. Em menos de dois dias, duas pessoas responsáveis por assaltos foram identificadas. Também foram apreendidas 125 jaquetas contrabandeadas no terminal rodoviário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.