• Carregando...

Policiais federais (PF) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (16), três mandados de busca e apreensão em três pontos de Londrina. Um dos locais foi um ferro velho localizado na zona leste da cidade. A operação é resultado de uma investigação sobre o derramamento de camisetas falsas da PF em várias cidades do país. Oito uniformes foram encontrados.

Segundo o delegado da PF, Cleo Mazzotti, as investigações tiveram início há quatro meses, depois que ladrões foram flagrados cometendo crimes com camisetas da instituição. Um dos casos foi o assalto ao caixa eletrônico localizado em uma indústria de café em Londrina.

No entanto, Mazzotti ressaltou que os uniformes encontrados nesta quarta não têm, a princípio, relação com o crime. As camisetas passarão por perícia para constatar se o logotipo da polícia foi falsificado, o que caracteriza crime.

Conforme o delegado, pessoas ouvidas durante a operação relataram que as camisetas teriam sido compradas em São Paulo e seriam usadas durante o Carnaval. Ele informou que a PF está apurando essa informação e também se os uniformes não foram confeccionados na cidade. Ninguém foi detido.

Ministério do Trabalho

Fiscais do Ministério do Trabalho também estiveram no ferro-velho acompanhando a operação. Segundo o delegado da PF, eles aproveitaram a oportunidade e a segurança dada pelos policiais para investigarem possíveis irregularidades.

O chefe de fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho de Londrina, Rogério Perez, informou, por telefone, que não poderia falar sobre a fiscalização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]