Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cidade

Operação encontra supostos uniformes falsos da PF em Londrina

Policiais encontraram oito uniformes, que podem ter sido usados em ações criminosas

Policiais federais (PF) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (16), três mandados de busca e apreensão em três pontos de Londrina. Um dos locais foi um ferro velho localizado na zona leste da cidade. A operação é resultado de uma investigação sobre o derramamento de camisetas falsas da PF em várias cidades do país. Oito uniformes foram encontrados.

Segundo o delegado da PF, Cleo Mazzotti, as investigações tiveram início há quatro meses, depois que ladrões foram flagrados cometendo crimes com camisetas da instituição. Um dos casos foi o assalto ao caixa eletrônico localizado em uma indústria de café em Londrina.

No entanto, Mazzotti ressaltou que os uniformes encontrados nesta quarta não têm, a princípio, relação com o crime. As camisetas passarão por perícia para constatar se o logotipo da polícia foi falsificado, o que caracteriza crime.

Conforme o delegado, pessoas ouvidas durante a operação relataram que as camisetas teriam sido compradas em São Paulo e seriam usadas durante o Carnaval. Ele informou que a PF está apurando essa informação e também se os uniformes não foram confeccionados na cidade. Ninguém foi detido.

Ministério do Trabalho

Fiscais do Ministério do Trabalho também estiveram no ferro-velho acompanhando a operação. Segundo o delegado da PF, eles aproveitaram a oportunidade e a segurança dada pelos policiais para investigarem possíveis irregularidades.

O chefe de fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho de Londrina, Rogério Perez, informou, por telefone, que não poderia falar sobre a fiscalização.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.