• Carregando...

Seis órgãos do governo do estado e da prefeitura de Curitiba, além do Ministério Público do Paraná, desencadearam na noite desta quinta-feira (31) o primeiro dia de operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) contra bares e casas noturnas. O objetivo é checar a situação dos estabelecimentos com relação às normas de segurança e documentos legais, como alvarás e vistorias dos bombeiros.

A primeira parada foi no bairro Batel, onde permaneceram por 45 minutos em um bar. Nada de irregular foi verificado no local. O plano é vistoriar 11 casas noturnas ao longo da madrugada. De acordo com o coronel Luiz Henrique Pombo, do Corpo de Bombeiros, o principal foco das vistorias é a estrutura de prevenção e combate a incêndios. Caso se constate alguma irregularidade nesse sentido, a ordem é fechar o estabelecimento no ato. "Tudo que diz respeito à preservação da vida humana será observado pelos bombeiros", afirmou.

Também participaram da ação a Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária, a Defesa Civil e as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Urbanismo. Uma nova operação está prevista para ocorrer na noite de sábado (2).

Interditadas

Nesta quinta-feira (31), ao menos 14 casas noturnas foram interditadas no Paraná - quatro no Litoral, cinco em Guarapuava, três em Cascavel e duas em Toledo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]