Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Operação no conjunto de favelas Maré termina com seis mortos

Traficante apontado como assassino de fotógrafo está entre os mortos. Objetivo era desarticular quadrilha de roubo de veículos na região

Subiu para seis o número de mortos num confronto entre policiais civis e traficantes na manhã deste domingo (3), no conjunto de favelas da Maré, no subúrbio do Rio de Janeiro.

O sexto morto, conhecido como "Pitoco", foi baleado quando tentava resistir à prisão. Ele é apontado pela polícia como um dos autores dos disparos que atingiram o fotógrafo André Azevedo, conhecido como André Az. Ele trabalhava no jornal "O Dia" e foi baleado e atropelado na Avenida Brasil, altura da Penha, no dia 25 de fevereiro de 2009.

Com a participação de cerca de 250 agentes e o apoio do helicóptero da Polícia Civil, a ação começou por volta das 6 horas e foi chefiada pelo delegado Ronaldo Oliveira, do Departamento Geral de Polícia da Capital.

Logo na chegada dos agentes ao local, houve intenso tiroteio, principalmente nas favelas Nova Holanda e Parque União.

O objetivo da ação era encontrar provas para indiciar uma quadrilha especializada em roubo de carros e motos que atua na região. Outro objetivo da ação seria cumprir dez mandados de prisão da 37ª DP (Ilha do Governador).

Alguns suspeitos foram presos e outros detidos. Entre os presos, estaria um homem que teria mandado de prisão por suspeita de roubo de carros na Ilha do Governador e em Bonsucesso.

Motos roubadas foram apreendidas e foram levadas para a 37ª DP. Uma prensa usada por traficantes para embalar drogas também foi encontrada pela polícia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.