Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
segurança pública

Operação policial apreende mais de 45 mil pedras de crack no PR

Oitava edição da Operação Nhapecani, da Polícia Militar, deteve 261 pessoas, sendo 56 delas menores de idade

Operação Nhapecani 8 montou mais de 500 pontos de abordagem em várias regiões do Paraná | Polícia Militar / Divulgação
Operação Nhapecani 8 montou mais de 500 pontos de abordagem em várias regiões do Paraná (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

A Polícia Militar (PM) divulgou, nesta terça-feira (17), o balanço da oitava edição da Operação Nhapecani, que fiscalizou veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais em várias regiões do estado. Das 18h da última quinta (12) até as 2h de sábado (14), foram apreendidos 20 kg de cocaína, 100 kg de maconha e mais de 45 mil pedras de crack, além de 57 armas de fogo. Foram detidas 261 pessoas, sendo 56 menores de idade.

A Operação Nhapecani, que leva o nome da ave-símbolo do distintivo da Polícia Militar, foi realizada por 2,5 mil agentes da PM, com apoio da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Receita Estadual e Guarda Municipal. As apreensões aconteceram em quase 500 pontos de abordagens. Com as vistorias em rodovias, 705 automóveis foram apreendidos e 15 carros roubados foram recuperados.

Esta foi a oitava edição da força-tarefa, que tem o objetivo de buscar armas, drogas e foragidos da Justiça. Na sétima edição, realizada no início de agosto, o foco esteve principalmente na recuperação de veículos. Na ocasião, foram montados mais de 1,2 mil pontos de bloqueio em ruas e estradas, com apoio de 700 viaturas. Como resultado, os agentes apreenderam 234 veículos e recuperaram outros doze que estavam com alerta de roubo. Histórico da ação

A Operação Nhapecani acontece regularmente desde dezembro do ano passado, quando foi realizada a primeira edição. No total, nas sete primeiras edições, mais de 800 pessoas foram detidas por posse ilegal de armas, veículos roubados ou por tráfico de drogas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.