• Carregando...

Uma operação envolvendo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR) e a Corregedoria da Polícia Civil cumpre mais de 30 mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (17) contra pessoas, policiais civis entre elas, suspeitas de extorsão e formação de quadrilha. Até as 11h30 desta terça-feira, 16 mandados de prisão haviam sido cumpridos, entre eles o de uma delegada e de vários policiais civis.

Duas equipes do Cope foram para a Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana, na manhã desta terça-feira para cumprir parte da operação. A suposta quadrilha seria formada por policiais civis, advogados e outras pessoas ligadas ao grupo.

A operação começou às 6 horas e teve o apoio de cerca de 100 pessoas. Participam da ação policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Grupo de Operações Especiais (Goe) e das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone).

A Sesp vai realizar uma coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira, com o secretário da Segurança, Luiz Fernando Delazari, e com o coordenador do Gaeco e procurador de Justiça, Leonir Batisti, para repassar todos os dados da operação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]