Dois rapazes foram presos, na noite de terça-feira (26), suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a residências em Curitiba, principalmente no bairro Santa Felicidade. Lucas William dos Santos, de 18 anos, está detido e Marcos Antônio França Filho, de 33 anos, pagou fiança e responderá em liberdade.
Segundo o delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos, Guilherme Rangel, a prisão foi realizada após investigações dos roubos ocorridos na capital, em conjunto entre policiais da DFR e do serviço reservado da Polícia Militar (PM2). Os suspeitos foram abordados no bairro Fazendinha.
Junto com Lucas foi apreendida uma pistola de origem tcheca, de calibre 9mm. Como ele não tinha porte de arma, foi preso por porte ilegal. Marcos foi detido em casa, com diversos objetos que podem ter sido roubados de residências, como televisores, computadores, celulares, relógios e bebidas alcoólicas. Marcos responderá em liberdade por receptação, após pagar uma fiança de quatro salários mínimos R$ 2.488 já que o crime é afiançável.
Outro caso
Na tarde desta quarta-feira (27) um jovem foi preso após roubar outro jovem na frente da Delegacia de Furtos e Roubos. Guilherme Carvalho Frias, de 19 anos, foi preso em flagrante após roubar o celular e dinheiro de um rapaz de 16 que passava na região da DFR. Guilherme devolveu os objetos roubados e ficará detido na delegacia.



