• Carregando...

A Operação Verão da temporada 2010/2011 vai começar no dia 11 de dezembro no Litoral do Paraná. A data foi estabelecida na manhã desta quarta-feira (3) depois de uma reunião do governador Orlando Pessuti (PMDB) com secretários estaduais.

Em relação aos últimos anos, o início da operação acabou antecipado em uma semana. Segundo Pessuti, o objetivo da nova data é atender aos veranistas que começam a se deslocar para o Litoral no início de dezembro.

Durante a operação, servidores de diferentes áreas como segurança pública, esporte, cultura e meio ambiente deslocam-se para o Litoral paranaense para atender a população. De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN) – órgão oficial do governo – o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e a secretaria de Transportes vão cuidar da sinalização de obras em vias públicas dos municípios do Litoral. Já a secretaria do Meio Ambiente será responsável pela limpeza de praias, canais e terrenos que serão utilizados pelos veranistas.

Nesta temporada, o coordenador da Operação Verão será o secretário especial para Assuntos Estratégicos, José Maria Correa.

Segurança

Uma das principais ações da Operação Verão é o deslocamento de policiais para as cidades do Litoral. No ano passado, os trabalhos começaram em 19 de dezembro e contaram com um efetivo de 2 mil policiais militares, civis e bombeiros.

Em relação à temporada anterior, o número de prisões, apreensões de drogas, furtos e casos de lesão corporal aumentou no último verão. O maior crescimento foi o de apreensão de entorpecentes: 98%. Já os atendimentos relacionados à perturbação ao sossego caíram de 641 para 513 na última temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]