Um operário de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, está preso há quatro meses por causa de crimes que foram cometidos pelo irmão. Sidnei Ferreira dos Reis foi preso por assalto e porte ilegal de arma, mas apresentou à polícia a carteira de identidade do irmão, Fernando Ferreira dos Reis e ninguém conferiu as impressões digitais.
Por isso, Sidnei foi julgado e condenado a seis anos de prisão utilizando a identidade de Fernando. Ele ficou preso por quatro anos e fugiu. Foi aí que a polícia passou a procurar o foragido, e, em uma ação policial, o verdadeiro Fernando foi detido e levado para a delegacia de Pinhais. O rapaz está preso há quatro meses em uma cela com mais de 80 presos.
O fugitivo foi preso novamente, utilizando a identidade de uma terceira pessoa, e confessou ter se passado pelo irmão. O advogado de Fernando entrou com um habeas corpus que está na Justiça há um mês.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), os documentos apresentados pelo advogado não são suficientes para comprovar a inocência de Fernando. O TJ enviou o caso para a análise da Procuradoria de Justiça, mas o órgão ainda não se manifestou.



