Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Exemplo de Requião

Oposição vai reunir forças para liberar recursos do Estado para Prefeitura de Curitiba

A oposição decidiu aproveitar a idéia do governador Roberto Requião (PMDB) de unir as forças políticas do Paraná para tentar suspender a multa mensal de R$ 10 milhões cobrada pela União para iniciar uma nova mobilização suprapartidária. Só que desta vez o alvo é o próprio governador por cortar os repasses de recursos à prefeitura de Curitiba.

Senadores, deputados, vereadores da capital e o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), pretendem se reunir na próxima semana para pressionar Requião a liberar os recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU) bloqueados pelo governo do Paraná desde outubro de 2006.

Os recursos do FDU que não entraram nos cofres da prefeitura impedem a execução de 18 obras em Curitiba. São R$ 64 milhões em convênios para financiar obras como o Hospital Geriátrico, o Anel Viário e a pavimentação de ruas.Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. (Conteúdo restrito para assinantes)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.