Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Órgão ambiental suspende multa ao Center Norte

Companhia Ambiental do Estado de São Paulo considerou que exigência para instalação de sistema emergencial de drenos de gás metano foi atendida. Multa diária seria R$ 17.450

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) anunciou nesta quinta-feira (6) a suspensão da multa diária de R$ 17.450,00 imposta desde 19 de setembro ao Shopping Center Norte. O órgão considerou que a exigência para a instalação de um sistema emergencial de drenos para extração de gás metano do subsolo foi atendida. Na quarta-feira (5), os técnicos da companhia realizaram vistoria na área do shopping e constataram que o sistema de dez drenos verticais estava operando em sua totalidade.

Dos 27 poços monitorados, apenas dois acusaram pressão suficiente para a migração do gás metano ao ambiente interno do shopping, segundo a Cetesb. Os resultados apontaram que a operação dos drenos gerou pressão negativa no interior de grande parte dos poços, condição necessária para se prevenir a entrada do gás para o interior do edifício.

A Cetesb, porém, continua com a determinação para que o Center Norte complemente as investigações em outras áreas do empreendimento, de 300 mil metros quadrados e 331 lojas, para se verificar a necessidade de ampliação do sistema de exaustão do metano. O centro comercial também terá que complementar as investigações nas áreas do Lar Center e supermercado Carrefour.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.