• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Moradores de Paranavaí, no Noroeste do estado, têm de esperar até sete horas para um consulta no Pronto Atendimento municipal, informou a reportagem do ParanáTV. Mais de 100 pacientes procuram a unidade todos os dias. Apenas um médico atende na unidade durante a tarde. No plantão da noite, as consultas são realizadas por dois médicos, mas eles também não dão conta de atender todos os pacientes que esperam na fila.

O médico Edjair Plaza, disse à reportagem, que chegou as 19 horas e foi informado que já havia 47 pacientes na fila. Ele garantiu que todos seriam atendidos, mas não sabia até que horário seria o atendimento, pois ainda chegavam novos pacientes. A fila não diminui e quando chega uma emergência o atendimento tem prioridade.

A vendedora Claudinéia Vendrami esperou sete horas. Ela disse que se sentiu vitoriosa por conseguir ser atendida. A cidade, de 75 mil habitantes, conta apenas com um hospital atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas só recebe casos de emergência encaminhados pelo Siate. Outros pacientes são obrigados a esperar no Pronto Atendimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]