Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Padre acusado de abuso sexual recebe habeas corpus em SP

Ele era investigado pelo Ministério Público desde novembro de 2011, quando denúncias anônimas afirmaram que o religioso teria abusado sexualmente de seis jovens

O padre Anderson Risseto, preso em 3 de julho acusado de abuso sexual e estelionato, foi solto na quarta-feira (2)após a Justiça reconhecer que a prisão temporária tornou-se desnecessária no caso.

O padre estava detido no Presídio do Tremembé, na zona norte de São Paulo. Risseto era investigado pelo Ministério Público desde novembro de 2011, quando denúncias anônimas afirmaram que o religioso teria abusado sexualmente de seis jovens que moravam em uma instituição administrada por ele.

A acusação de estelionato foi retificada após a comprovação de que a Comunidade Advento, localizada em uma praça, na região do Jóquei Clube, na zona nobre da capital paulista, não utilizava documentos da Igreja Católica em cartório. O padre continua respondendo pelo crime de abuso sexual.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.