• Carregando...

Um padre de Mato Grosso foi afastado pela Diocese Sagrado Coração de Jesus, de Sinop, a 503 km de Cuiabá, após serem publicadas na internet diversas fotos dele seminu com uma mulher, dentro de um hotel, localizado no litoral brasileiro. O padre Dominik J. Czerwinski, que é alemão, atuava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Peixoto de Azevedo, a 692 km da capital, já há alguns anos.

O bispo Gentil Delazari, responsável por determinar o afastamento do religioso, declarou por meio de nota que lamenta o ocorrido e que está tomando todas as providências sobre o assunto. Nas imagens que caíram na rede, o padre aparece com latas de cerveja nas mãos, em frente a uma escola de samba do Rio de Janeiro, além de diversas imagens íntimas com uma mulher tanto no litoral como dentro de um hotel.

"Lamentamos os fatos ocorridos, condenamos o erro, mas perdoamos a pessoa", diz um trecho da nota enviada pelo bispo. À equipe do G1, o bispo Delazari disse que prefere não se pronunciar sobre o caso, mas confirmou que o padre afastado teria retornado ao Rio Grande do Sul para uma paróquia localizada na cidade de Santa Cruz, onde atuava anteriormente.

Ainda na nota, o bispo pede aos fiéis da região de Peixoto de Azevedo "que continuem com o espírito de colaboração e que rezem para encontrar um caminho para o povo fiel que foi ferido pelos fatos lamentáveis".

A equipe de reportagem do G1 entrou em contato com a paróquia de Santa Cruz (RS), no entanto, a diretoria negou que o padre afastado esteja no local e alegou não ter informações sobre o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]