• Carregando...

O turista italiano preso em Fortaleza por ter beijado a filha na boca, em uma praia, embarcou nesta sexta-feira (11) para Roma, na Itália. A Justiça permitiu que ele respondesse ao processo em liberdade, mas exigiu que ele não mude de endereço, não se ausente por mais de oito dias sem comunicação prévia, compareça às audiências e não volte a cometer delitos.

Antes do voo, ele falou por telefone com jornalistas sobre os nove dias que passou na prisão, mas não confirmou se irá processar o casal que o denunciou à policia. "Eu não soube com certeza o que eles disseram na denúncia, mas sempre é preciso ter cuidado ao fazer uma denúncia contra uma pessoa. É preciso saber quem é, quem não é, quem é o pai, quem é a filha", disse.

O italiano disse estar cansado, mas bem, e satisfeito por poder voltar para a casa. Ele admitiu ainda que pode mudar seu comportamento com a filha.

Prisão

O italiano foi preso em 1º de setembro. Segundo a polícia, um casal de turistas brasileiros disse que o estrangeiro beijou a menina na boca e acariciou as partes íntimas.

"Esta lei está em vigor desde 10 de agosto deste ano e é bastante rígida. O artigo trata de estupro de vulnerável sob a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menores de 14 anos", disse Ivana Timbó, delegada titular da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração Contra a Criança (Dececa), que preside o inquérito policial do caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]