Na tentativa de assegurar uma vaga ainda para o ano letivo de 2006, pais e alunos organizaram uma fila do lado de fora do Instituto de Educação do Paraná, no Centro de Curitiba, ontem. Os primeiros chegaram ao local a uma hora da madrugada e foram atendidos por volta do meio-dia.
O atendimento ficou comprometido por conta dos cerca de 400 alunos que procuraram a instituição para pegar declarações de matrícula e assim poder reivindicar o passe-escolar. Além disso, os funcionários também atenderam aos estudantes que foram aprovados em vestibulares e que precisavam de documentos para realizar a matrícula.
"Foi uma loucura. Começamos a preencher as declarações a mão para ir mais rápido", conta o diretor Frederico Mello. Mas a espera média de 12 horas será em vão para a maioria: a escola só tem 40 vagas para o ensino médio noturno e outras 25 para o curso de magistério, também à noite. Os interessados podem obter outras informações no próprio colégio (Rua Emiliano Perneta, 92). A preferência será por pessoas que moram mais próximas à escola.



