A Polícia Civil de Ponta Grossa concluiu na quarta-feira (18) o laudo sobre o acidente em que um bebê de nove meses perdeu um braço na escada rolante do Shopping Antartica, no centro de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, em novembro do ano passado. O documento indica que os pais da criança foram considerados culpados. Segundo o laudo, foi excluída a responsabilidade da administração do centro comercial, pois foi constatado que o equipamento funcionava dentro das normas técnicas e padrões de segurança.
Segundo a delegada do 3.º Distrito da Polícia Civil em Ponta Grossa, Ana Paula Cunha Carvalho, os pais vão responder por lesão corporal culposa – quando não é intencional - que prevê pena de três meses a um ano. No entanto, ela explica que em casos como esse o juiz pode não aplicar pena se considerar que os pais já sofrem por ver a filha sem o braço devido ao acidente.
A delegada alerta para as normas de segurança nesses equipamentos. “Os pais não devem subir as escadas com carrinho de bebê, as crianças pequenas não podem ficar nas bordas e é preciso sempre ter cuidado na entrada e saída”, diz.
O acidente aconteceu no dia 27 de novembro de 2014, quando os pais da menina, então com nove meses, a deixaram dois degraus abaixo da mãe na escada rolante para que pudessem tirar uma fotografia. Segundo Ana Paula, a criança, hoje com um ano, passa bem.



