
O grupo Doadores D’Alegria deixou o sábado dos pacientes do Hospital Vita Batel mais bem-humorado. Os dez voluntários passearam por todo edifício fazendo brincadeiras, contando piadas e fazendo leituras da Bíblia. As atividades, desenvolvidas nas alas de internação e UTIs no período da manhã, são realizadas mensalmente em parceria com setor de psicologia do hospital.
Formada em 2009, a equipe de palhaços é uma iniciativa da Primeira Igreja Batista de Curitiba e todos os integrantes participam voluntariamente do projeto. Wesley Salmazo é um dos clowns que presentes nos encontros, que acontecem também em asilos e abrigos para crianças. Para ele, o trabalho do grupo no hospital renova a esperança dos pacientes. “A nossa visita faz com que uma sementinha de fé seja plantada em cada um, que é muito mais importante do que fazer as pessoas rirem”, salienta.
A cozinheira Tatiana Andrea, de 24 anos, está internada há 40 dias no hospital e recebeu a visita dos clowns em seu quarto. Ela perdeu o movimento das pernas depois de adquirir um vírus raro na medula. “A visita deles nos dá ânimo para continuar, quebra a rotina de hospital”, explica a paciente. Junto com ela, a mãe Soeli da Silva Andrea também se animou com as brincadeiras dos clowns do grupo.
O grupo Doadores D’Alegria está aberto para novos voluntários que desejam visitar e trazer alegria aos hospitais, asilos e abrigos para crianças. Para mais os interessados, o e-mail da equipe é doadoresdalegria@pibcuritiba.org.br.



