• Carregando...
Artistas de rua fazem panfletagem contra a violência infantil no Centro de Curitiba | Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo
Artistas de rua fazem panfletagem contra a violência infantil no Centro de Curitiba| Foto: Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo
  • Um membro da Associação Paranaense de Combate à Pirataria caracterizado de vampiro e o Palhaço Chameguinho participaram das manifestações contra a violência contra a criança

Um grupo de palhaços realizou na tarde desta quarta-feira (10) um protesto contra a violência infantil e as drogas no calçadão da Rua XV de Novembro, a Rua das Flores, centro de Curitiba. Tradicionalmente, no dia 10 de dezembro, Dia do Palhaço, os artistas costumam fazer apresentações artísticas e distribuir 40 kg de bolo, porém, neste ano, eles resolveram comemorar a data de outra forma.

Os palhaços, com o apoio d aAssociação Paranaense de Combate à Pirataria, entregaram panfletos para os pedestres, motivados pelos últimos casos de violência infantil registrados em Curitiba.

O palhaço Chameguinho, um dos organizadores, afirma que tem uma história de vida que se relaciona com os temas do protesto. "Quando criança, fugi de casa quando meu pai me bateu porque usei drogas. Se houvesse um diálogo naquela época, tudo seria diferente", contou o palhaço, que foi resgatado por um padre, que o tirou da rua e das drogas há mais de duas décadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]