Salvador A senadora Heloísa Helena, que quinta-feira visitou em campanha a cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, falou ontem para 200 estudantes e eleitores no auditório da Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A candidata voltou a despejar críticas sobre a candidatura petista e disse que "Lula sabia sim da armação do dossiê".
Sobre a educação, voltou a combater a privatização do ensino público federal de nível superior e disse que há verbas de sobra, mas falta vontade política para investir. Sobre a corrupção, disse que o Brasil é o maior paraíso fiscal do mundo e condenou o sistema financeiro, dizendo que os especuladores não pagam CPMF e nós, o povo, é que pagamos.
Heloísa Helena foi muito aplaudida quando respondeu porque visitou duas cidades baianas durante a viagem, dizendo que se considera baiana principalmente quando a expressão é usada em tom de discriminação. A candidata subiu andando a Ladeira do Canela junto com os manifestantes para a concentração em frente ao Teatro Castro Alves, no Campo Grande. De lá fez caminhada até a Praça da Piedade, onde comandou ato público em prol da educação.



