Começa amanhã em Curitiba a 2.ª Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, o CICI2011, evento que traz especialistas de diversas partes do mundo para discutir o futuro das cidades. Cerca de 2,5 mil pessoas são esperadas para as discussões, que irão tratar sobre aquilo que cada cidadão pode fazer de inovador pelo lugar onde vive. Entre os 200 conferencistas confirmados estão o físico austríaco Fritjof Capra, o economista norte-americano Jeremy Rifkin, o diretor da Global Governance Initiative, Parag Khanna, e o especialista em Redes Sociais Nicholas Christakis.
Os temas centrais serão voltados aos municípios ideais para o futuro: cidades digitais, educadoras, empreendedoras, geradoras de energia limpa, inteligentes, inovadoras e da Copa do Mundo de 2014. Será debatido no evento o modelo ideal de sede do Mundial e representantes locais apresentarão projetos e iniciativas inovadoras. Eric Apelgren, da municipalidade de Durban, na África do Sul, irá falar sobre a experiência em ter recebido a Copa de 2010.
O evento será realizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e irá até sexta-feira. A primeira edição da Conferência, que também aconteceu em Curitiba, registrou mais de 3 mil participantes de 200 cidades de todo o mundo.
Serviço
Data: 17 a 20 de maio de 2011
Local: Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná (CIETEP/FIEP) - Avenida Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico.
Ingresso: O valor para assistir toda a conferência é de R$ 500. Professores e estudantes pagam metade. A inscrição única dá acesso a todas as palestras, paineis, debates e eventos transversais. Não haverá inscrição apenas para eventos secundários.
Mais informações: www.cici2011.org.br



